Posted by : Francisco Geo segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Na década de 1990, a República Popular da China tem um crescimento na razão de 18%. Representa um dos maiores recordes desde o fim da Guerra Fria. Tudo isso se deve as reformas que foram iniciadas na década de 1980, como abertura econômica onde temos a entrada das multinacionais, indústrias voltadas para a exportação, porém, com uma política fechada.


Em 1997 o protetorado britânico Hong Kong, é entregue a República Popular da China. O governo chinês. Mantém status especial para esse tigre asiático, já que possui um padrão socioeconômico muito elevado se comparado ao chinês. A China possui uma estrutura altamente centralizada num único partido o PCCs. Hong Kong com sua economia capitalista apesar de incorporada ao território chinês mantém status de Região Administrativa Especial. Hong Kong deverá manter até 2047 seu sistema econômico, a moeda e um alto grau de autonomia administrativa. A China responderá pela política externa e pela defesa da região.  

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Quem sou eu

Formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF)(Licenciatura), Bacharel em Geografia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Curso de extensão em O&M pela Fundação Getúlio Vargas, Pós-graduado em gestão ambiental pela Ferlagos, Professor da rede estadual do Estado do Rio de Janeiro e da rede particular, professor de curso preparatório militar, cursos pré-vestibular.

Artigos populares

Tecnologia do Blogger.

- Copyright © Geografia para todos -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -